Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

TV diz que não há sobreviventes no avião na Venezuela
Avião deixou a cidade de Mérida e iria para Caracas. Aeronave tinha 43 passageiros e três tripulantes
TV diz que não há sobreviventes no avião na Venezuela
Foto: Fernando Llano/AP

Um helicóptero da equipe de resgate encontrou o avião que havia desaparecido na quinta-feira (21) na Venezuela, nos Andes.

Segundo uma rede de TV local, citada pela agência de notícias Reuters, não foram encontrados sobreviventes. Na aeronave estavam 43 passageiros e três tripulantes.

Um dos bombeiros que participa do resgate, o sargento Jodi Paz, afirmou para o canal de TV Globovisión que o avião foi localizado "praticamente pulverizado" e que o impacto aconteceu de "forma direta" em montanha dos Andes.

A operação de busca e resgate começou na manhã desta sexta-feira noa Andes após as autoridades receberem informações de que a aeronave teria caído na região.

O aparelho da Santa Bárbara Airlines, com 46 pessoas a bordo, foi declarado desaparecido no final da tarde de quinta-feira pelo Serviço de Resgate Aéreo (SAR) venezuelano.

O avião, um bimotor turboélice ATR42, de fabricação franco-italiana, partiu da cidade de Mérida, 500 km a sudoeste de Caracas, e seguia para o aeroporto Simón Bolívar, na capital venezuelana.

O vôo teve início às 17h45 local (19h45 Brasília) e deveria ter chegado a Caracas após uma hora e 20 minutos, mas se desviou da rota devido ao mau tempo.

"Neste momento, os grupos de resgate estão a caminho para confirmar a informação", disse o diretor da Proteção Civil (PC) de Mérida, Noel Márquez, antes de informar que o local fica 4.750 metros sobre o nível do mar, próximo ao lago La Pernada.

O alerta de desaparecimento foi emitido depois que o avião da Santa Bárbara Airlines não respondeu aos sinais dos controladores de vôo.

"Imediatamente ativamos a operação de busca e resgate", acrescentou Márquez. Helicópteros também serão usados na missão.

A área do acidente, um terreno íngreme, registrava temperaturas entre dois e quatro graus Celsius no momento da queda.

TV diz que não há sobreviventes no avião na Venezuela. Avião deixou a cidade de Mérida e iria para Caracas. Aeronave tinha 43 passageiros e três tripulantes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir