Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Irritado, Edmundo abandona o treino.
Atacante reclama com companheiros e discute com o t�cnico Alfredo Sampaio
Irritado, Edmundo abandona o treino.
Foto: Cadastro

Edmundo � o personagem principal de mais um dia conturbado em S�o Janu�rio. O Animal se irritou durante o coletivo do Vasco na tarde desta sexta-feira, reclamou com alguns companheiros e, finalmente, discutiu com o treinador Alfredo Sampaio, at� deixar o campo e o clube sem dar explica��es.

No in�cio, Edmundo tentava orientar os companheiros. Conversava bastante. Mas, aos poucos, come�ou a se irritar. O primeiro sinal do nervosismo foi uma entrada dura do zagueiro Eduardo. O atacante n�o gostou e reclamou. Pouco depois, o Animal falou algo para o goleiro Ricardo ap�s uma sa�da de bola. Foi quando o t�cnico Alfredo Sampaio parou o treino e foi conversar com Edmundo. Mas, o papo foi curto, �spero e sem um final feliz: o jogador deixou o campo, foi direto para o vesti�rio e saiu do clube sem dar qualquer declara��o.

Edmundo conversa com Alfredo Sampaio antes de deixar o clube muito irritado- Ele veio falar normal comigo. Pediu para eu segurar. Disse que n�o ia mais chegar forte, s� cercar. Depois n�o sei bem o que aconteceu e ele pediu para sair do treino - disse o zagueiro Eduardo.

- N�o ouvi nada. Foi tudo muito r�pido. Se ele falou algo para mim foi para me ajudar. Ele � um jogador mais experiente e tem uma boa vis�o de jogo. Talvez pensou que era para eu sair a bola de uma forma diferente - completou o goleiro Ricardo.

No momento da discuss�o com Alfredo, o supervisor Paulo Angioni se encontrava no gramado, mas n�o chegou a falar com Edmundo. Apenas observou a sa�da do jogador. Para ele, a irrita��o do atacante n�o tem nada a ver com Alfredo Sampaio.

- N�o deve ser nada pessoal, acho que n�o tem nenhum problema entre o Edmundo e o Alfredo. Jogador de futebol � assim. Est� sempre no limite - diz o dirigente, que ainda deve conversar com Edmundo.

Alfredo Sampaio deixou o treino tamb�m com caras de poucos amigos ap�s uma conversa com o vice de futebol Jos� Luiz Moreira. E n�o falou com a imprensa.

Os outros jogadores que participavam do coletivo preferiram adotar um discurso pol�tico.

Edmundo discute com o zagueiro Eduardo ap�s entrada mais dura- Estava bebendo �gua na hora e s� vi o Edmundo deixando o campo e indo para o vesti�rio com a cabe�a baixa. N�o sei direito o que houve - disse o lateral Edu.

- Ele me passou algumas instru��es durante o treino. Pediu para chegar mais r�pido na marca��o. Mas isso � normal. N�o sei o que houve para ele sair - disse o volante Amaral.

Desde domingo, quando perdeu um p�nalti na semifinal da Ta�a Guanabara, Edmundo tem vivido dias dif�ceis, j� que � �dolo da torcida e chegou a ser apontado como um dos culpados pela elimina��o para o Flamengo. Na sa�da do gramado do Maracan�, ele disse que n�o deveria ter jogado porque n�o estava na forma f�sica ideal. A afirma��o gerou pol�mica tanto com o t�cnico quanto como preparador Luiz Fl�vio, que nem faz mais parte da comiss�o porque pediu demiss�o.

Agora, resta saber se o caso foi apenas mais um na carreira do explosivo atacante, ou se, assim como Rom�rio, Edmundo tamb�m resolveu deixar o Vasco.

Desde quinta-feira, antes de a comiss�o t�cnica resolver diminuir o ritmo de trabalho, Edmundo deixava claro sua insatisfa��o, mas mesmo assim ainda comentava sobre o assunto com uma ponta de ironia e um sorriso.

- Daqui a pouco s� v�o restar oito aqui (no campo) - disse ele ao comentar sobre o excesso de jogadores no departamento m�dico, teoricamente por causa dos treinos em tempo integral.

Irritado, Edmundo abandona o treino.
Atacante reclama com companheiros e discute com o t�cnico Alfredo Sampaio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir