Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Polícia indicia casal que deixou bebê trancado em carro
Os pais, Analine Matias Gomes, (foto) e Felix Haffid José Gattaz Neto, haviam ido comprar um celular
Polícia indicia casal que deixou bebê trancado em carro
Foto: Pierre Duarte/Diário da Região/AE

Os pais de um bebê de dois meses de idade são acusados pela Polícia Civil de São José do Rio Preto (438 km a noroeste de São Paulo) de abandonar o filho em um carro enquanto faziam compras na quinta-feira (21).

Eles foram encaminhados ao plantão policial e indiciados por abandono de incapaz. Depois de ouvidos em depoimento, foram liberados. A guarda da criança passou temporariamente para a avó paterna do bebê, até que a Vara da Infância e da Juventude decida o seu destino.

Segundo a Polícia Civil, o casal, que mora em uma cidade vizinha, estacionou o carro próximo à esquina das ruas Siqueira Campos e General Glicério, na região central de Rio Preto, por volta das 17h. A mãe foi até uma loja para comprar tecidos enquanto o pai teria ficado com o filho no carro.

Ainda de acordo com a polícia, a criança teria dormido logo depois de a mãe sair. O pai, então, teria trancado as portas do veículo e deixado aberta uma fresta do vidro de uma das portas traseiras.

Em depoimento, ele disse que saiu por apenas cinco minutos do local para observar aparelhos de telefone celular em uma loja próxima ao local onde havia estacionado o veículo e depois retornou ao carro, ficando do lado de fora.

Como a mulher não havia retornado, ele decidiu ir encontrá-la na loja. Em seguida, o bebê acordou e começou a chorar, segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para abrir o carro e tirar a criança. Ela não sofreu ferimentos e foi entregue aos pais, que teriam saído correndo da loja após serem avisados de que o filho estava chorando no interior do veículo.

No momento em que os policiais militares chegaram ao local, um bate-boca estava formado entre pessoas que viram a cena e os pais, que acabaram encaminhados ao plantão policial. No local, informaram que se ausentaram por cerca de 20 minutos.

A reportagem não localizou os pais para comentar o assunto. A Polícia Civil de São José do Rio Preto não soube informar se eles haviam constituído advogado.

Polícia indicia casal que deixou bebê trancado em carro em São José do Rio Preto (SP).

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir