Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Vitória tenta revanche contra o Bahia
Equipe tricolor derrotou rival no primeiro clássico do Estadual deste ano
Vitória tenta revanche contra o Bahia
Foto: http://globoesporte.globo.com

Bahia e Vitória fazem, neste domingo, às 18h, mais um clássico pelo Campeonato Baiano de 2008. Na décima rodada, no dia10 de fevereiro, mesmo jogando Barradão, o time tricolor venceu por 2 a 1, fato que quebrou um jejum de um ano e três meses, ou cinco clássicos, sem vitória sobre o rival.

Agora, pela 13ª rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, local escolhido pela diretoria tricolor para que o Bahia mande suas partidas. Os jogos estavam sendo disputados no Armando Oliveira, em Camaçari, trazendo muitos prejuízos financeiros ao clube.

A última vez que o Bahia ganhou dois Ba-Vi no mesmo Campeonato Baiano foi em 2000. Desse modo, o técnico Paulo Comelli deve usar a mesma equipe que venceu no Barradão para que o time tricolor mantenha a liderança da competição.

Com 22 pontos, o Vitória ocupa a terceira colocação. A equipe que disputará o clássico só deve ser anunciada pelo técnico Vadão no dia do jogo, mas já se sabe que o atacante Índio, que, no ano passado, fez oito gols no tradicional rival, estará em campo. Seu companheiro pode ser Michel, que se destacou na goleada por 6 a 0 sobre o Itabuna na última rodada. A vitória é fundamental para que o Rubro-Negro embale no campeonato.
Árbrito novato no clássico

O Plocial Militar Arilson Bispo da Anunciação vai debutar num Ba-Vi de profissionais, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Alberto Oliveira (ex-Jóia da Princesa), em Feira de Santana. O árbrito foi sorteado para apitar o clássico de volta da fase de classificação do Campeonato Baiano. Arilson apitou três jogos este ano e um do Vitória, contra o Fluminense, coincidentemente, em Feira de Santana, e vencido pelo rubro-negro por 2 a 1, no dia 9 e janeiro.

Os assistentes de Arilson serão Adson Márcio Lopes Leal e Kléber Moradillo da Silva. Como quarto árbitro (reserva) foi designado Luciano Conceição dos Anjos

Vitória tenta revanche contra o Bahia
Equipe tricolor derrotou rival no primeiro clássico do Estadual deste ano

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir