Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Quatro morrem em acidente aéreo em BH
Um perito do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos),
Quatro morrem em acidente aéreo em BH

Um perito do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, chegou na tarde deste sábado a Belo Horizonte para investigar o acidente envolvendo um avião monomotor na manhã de hoje.

A aeronave --um Corisco de fabricação da Embraer, prefixo PT-VHK-- havia saído do aeroporto da Pampulha com destino a Juiz de Fora, mas bateu em um morro na serra do Curral, próximo ao Parque das Mangabeiras, na zona sul da cidade.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião havia saído de Patos de Minas e chegou a Pampulha por volta das 8h. Às 8h44, o monomotor decolou novamente em direção a Juiz de Fora.

O plano de apresentado às autoridades informava que o piloto seria Paulo Sérgio Pagani Vieira Machado, mas nenhuma vítima do acidente foi identificada oficialmente. Ainda de acordo com a Anac, tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a situação regularizada junto ao órgão.

O avião pertence à viação Transmoreira. Segundo Marcos Vinícius Ribeiro, um dos diretores da empresa, a aeronave era usada por outro membro da diretoria da empresa. Ribeiro, no entanto, disse não saber quem eram os passageiros.

Quatro morrem em acidente aéreo em BH.

Fonte: http://www.uol.com.br/
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir