Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Slater vira contra Pedra no minuto final
Ga�cho quase manda o octacampe�o mundial para a repescagem do WCT da Gold Coast
Slater vira contra Pedra no minuto final
Foto: http://globoesporte.globo.com

O ga�cho Rodrigo Dornelles, o Pedra, fez Kelly Slater ver que � preciso muito esfor�o para disputar o Circuito Mundial, o WCT. O brasileiro liderou toda a bateria de estr�ia da temporada 2008, na Gold Coast australiana, mas o octacampe�o mundial - que ainda n�o sabe se disputar� outras etapas - conseguiu virar no �ltimo minuto. Pedra e o taitiano Michel Bourez foram para a repescagem do Quiksilver Pro. GLOBOESPORTE.COM transmite tudo ao vivo!

O vento era forte e os surfistas mal conseguiam escutar as notas que tiravam. Pedra deu um susto em Slater logo no come�o da bateria, quando tirou um 7,50. Logo depois, um 4,07 para deixar o octacampe�o mundial � procura de uma nota 6,25.

Em uma direita com duas batidas, numa onda meio fraca, Slater conseguiu um 6,27. Precisava de um 5,31, mas viu a diferen�a aumentar quando Pedra ganhou um 6,10 a sete minutos do fim. A Slater restava tirar uma nota 7,34.

Cada vez que o octacampe�o remava, toda a praia o acompanhava. A quatro minutos do fim, ficou bem perto de virar. Ganhou 7,04 e passou a precisar de 6,57. Na regressiva, deu sua �ltima cartada e saiu da �gua sem saber se tinha conseguido virar. Nota 7,10. Pedra ainda pegou uma onda, 4,60, insuficiente para virar.

Slater vira contra Pedra no minuto final
Ga�cho quase manda o octacampe�o mundial para a repescagem do WCT da Gold Coast

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir