Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Preparador papa-títulos troca de lado
Ronaldo Torres conquistou oito troféus pelo Bota. Agora, defende o Flamengo
Preparador papa-títulos troca de lado
Foto: http://globoesporte.globo.com

A família de Ronaldo Torres é toda formada por botafoguenses. As principais glórias de seu currículo como preparador físico também vieram de seu período no Alvinegro. Entretanto, apesar da estreita ligação, ele trocou de lado e na final da Taça Guanabara, domingo, vestirá o uniforme do Flamengo.

O reencontro não é inédito. Ele já enfrentou o Bota em outras duas ocasiões: vitória por 3 a 1 em 2005 e empate por 1 a 1 no ano passado. Mas agora chegou a hora de cobrar outra conta.

- Eles têm de me devolver as taças que ganhei lá - brinca Ronaldo, de 47 anos.

Apesar da brincadeira, ele tem razão ao exaltar sua participação no rival do Rubro-Negro. De 1993 a 1998 foram oito títulos, incluindo uma Conmebol, um Brasileiro e um Estadual.

Na Gávea, por enquanto, Ronaldo ainda está "zerado". Mas isso não é mau sinal. Em 2005, ajudou a livrar o Flamengo de um rebaixameno quase irreversível. Ano passado, colaborou decisivamente para ascensão que tirou o time da área de descenso e o colocou na Taça Libertadores.

- Sempre tive sucesso por onde passei. Ganhar a Taça Guanabara seria legal, claro. Mas sonho mesmo é com a Libertadores e o Mundial - diz.

Às vésperas da decisão, recebeu a ligação do irmão, Gilson Torres, e do pai, Giusepe Verdy.

- Eles falaram que são botafoguenses, mas com o coração no Flamengo por minha causa. Só quero ver em qual torcida ficarão - declara Ronaldo Torres.

Preparador papa-títulos troca de lado
Ronaldo Torres conquistou oito troféus pelo Bota. Agora, defende o Flamengo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir