Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Temporais devem dar trégua em SP
Meteorologia não prevê tempestades para os próximos dias
Temporais devem dar trégua em SP

Se depender das previsões meteorológicas, São Paulo não terá nos próximos dias tempestades como a de quinta-feira (21), que provocou estragos na capital e na Região Metropolitana. De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria está se deslocando do estado para o Rio de Janeiro. No domingo (24), a temperatura na capital paulista deve chegar até 26 º e a expectativa é de chuva forte apenas no fim da tarde.

"Teremos o céu muito encoberto por nuvens e o tempo fica abafado, mas a temperatura é amena", disse o meteorologista Fabio Feltrin. "Nos próximos dias, as chuvas diminuem de intensidade e só na quinta ou na sexta é que elas podem ver mais forte", completou.

Por volta de 15h deste sábado (23), começou a chover em alguns bairros da capital e do ABC, mas a Defesa Civil informou que não houve problemas com alagamentos ou pessoas ilhadas. Apenas no município de Santo André foi registrado um alagamento no bairro Vila América, próximo ao centro. A água teria tomado apenas a Praça 14 Bis e a Avenida Capitão Mario de Toledo.

Mesmo com a trégua, o sábado foi de faxina nos bairros atingidos pelo temporal de quinta-feira. Equipes da Prefeitura e moradores não pararam. As equipes de limpeza recolheram mais de 50 toneladas de entulho. Nos bairros do Cursino, Sacomã e Ipiranga, na Zona Sul, 150 pessoas foram atingidas. Na Rua Rui Barbosa, 12 imóveis foram interditados.

Temporais devem dar trégua em SP. Meteorologia não prevê tempestades para os próximos dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir