Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Resgate encontra primeiros corpos de acidente aéreo na Vene.
Corpos já podem ser transferidos para cidade de Mérida, diz diretor de Defesa Civil
Resgate encontra primeiros corpos de acidente aéreo na Vene.

Os socorristas que trabalham para resgatar os corpos de 46 pessoas vítimas de um acidente de avião, nos Andes da Venezuela, localizaram os primeiros restos mortais, informou neste sábado (23) o diretor nacional de Defesa Civil, general Antonio Rivero.

As equipes de socorro "já têm vários corpos que foram recuperados e estão prontos para serem transferidos para Mérida", disse Rivero, em declarações ao canal de TV estatal VTV, sem dar números.

Na fase seguinte, trabalharão "os especialistas e médicos legistas, com o objetivo de conseguir a correta identificação destas vítimas", disse o funcionário.

A identificação dos cadáveres será feita no estádio metropolitano de Mérida, de cujo aeroporto partiu o vôo da empresa venezuelana Santa Bárbara, rumo a Caracas.

O número de socorristas, médicos e antropólogos que trabalham no local chega a 48 funcionários. Os trabalhos de resgate devem seguir até a próxima segunda-feira (25).

O turboélice ATR42 da companhia aérea venezuelana Santa Bárbara, de fabricação franco-italiana, bateu contra uma montanha da cordilheira andina, a cerca de 10 km de Mérida e a 4.200 metros de altitude.

Resgate encontra primeiros corpos de acidente aéreo na Vene.Corpos já podem ser transferidos para cidade de Mérida, diz diretor de Defesa Civil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir