Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Super Aguri começa a decidir seu futuro.
Equipe japonesa abre rodada de negociações com novos patrocinadores e fornecedores
Super Aguri começa a decidir seu futuro.
Foto: Reuters

O dono da equipe Super Aguri, o ex-piloto japonês de Fórmula 1 Aguri Suzuki, chegou a Tóquio neste sábado para iniciar uma rodada de negociações e reuniões com possíveis patrocinadores e fornecedores, entre eles a Honda, que permitam que o futuro da equipe seja menos sombrio que o que se apresenta, já que o principal patrocinador da Super Aguri, a SS United, não vem depositando a quantia estipulada no contrato.

A inadimplência da SS United abriu um rombo no orçamento da equipe japonesa, que teve de limitar seus testes de inverno na pré-temporada. Caso as reuniões deste fim-de-semana não sejam positivas, a equipe terá de cancelar os testes da próxima semana, em Barcelona, na Espanha, e possivelmente não poderão viajar para o GP da Austrália, que abre a temporada de 2008, no próximo dia 16 de março.



Segundo o site da revista "Autosport", há a possibilidade de que a Honda tenha montado um pacote de resgate, que provavelmente envolveria a entrada de um novo investidor, que assumiria as dívidas e o controle acionario da Super Aguri. Resta saber se Aguri Suzuki aceitará a situação, caso ela venha a ser proposta.

Uma das maiores dificuldades para se chegar a um acordo é a obrigação de prepaar a Super Aguri para o longo prazo, já que a equipe terá de se tornar auto-suficiente em até dois anos. Esta nova realidade elevaria os custos substancialmente, pois haveria a necessidade de novas contratações, o que é diretamente contra os objetivos da Honda, que pretende investir maciçamente na sua própria equipe, a Honda Racing Team, para que ela possa obter melhores resultados na temporada.

Super Aguri começa a decidir seu futuro.
Equipe japonesa abre rodada de negociações com novos patrocinadores e fornecedores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir