Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Secretaria confirma mais dois casos de febre amarela no DF
Homem de 35 anos morreu no in�cio do m�s, e mulher de 26 se recuperou e passa bem
Secretaria confirma mais dois casos de febre amarela no DF
Foto: Reprodu��o

A Secretaria de Sa�de do Distrito Federal confirmou mais dois casos de febre amarela: um homem de 35 anos, que morreu no in�cio de fevereiro, e uma mulher de 26, que se recuperou e passa bem. Os exames que comprovaram a infec��o ficaram prontos nessa sexta-feira (22).

Com isso, os casos confirmados de febre amarela no DF sobem para 13, sendo que havia 17 sendo investigados. "Acreditamos que a situa��o est� se normalizando. A doen�a entra em uma curva descendente. Todas as medidas j� foram tomadas e n�s ficamos tranquilos em rela��o a esses casos", avalia o subsecret�rio de Vigil�ncia � Sa�de, Joaquim Carlos Barros Neto.

O governo garante que n�o h� mais casos suspeitos da doen�a no Distrito Federal. De acordo com a Subsecretaria de Vigil�ncia � Sa�de, 1,5 milh�o de pessoas foram vacinadas contra a febre amarela. Quase toda a popula��o est� imunizada. Mas as a��es de combate � doen�a devem continuar na �rea rural.

"N�s sabemos que a �rea rural � a �rea de risco. Damos toda a nossa aten��o e nosso carinho para buscar pessoas que ainda n�o t�m cobertura vacinal, verificar focos de pessoas que n�o foram vacinadas e vacin�-las", acrescenta Neto.

Das 13 pessoas que tiveram febre amarela no DF, sete morreram. A Secretaria de Sa�de acredita que oito pessoas tenham sido infectadas em Goi�s e cinco no DF.

Secretaria confirma mais dois casos de febre amarela no DF. Homem de 35 anos morreu no in�cio do m�s, e mulher de 26 se recuperou e passa bem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir