Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Prefeituras britânicas testam câmeras .
câmeras detectam ocupantes em carros
Prefeituras britânicas testam câmeras .

Londres, 23 fev (EFE) - Várias Prefeituras britânicas estão testando a eficácia de câmeras que detectam o número de passageiro que há dentro de um carro, com o objetivo de promover faixas exclusivas para os veículos com mais de um ocupante, informou hoje a "BBC".

Estas câmeras, desenvolvidas pela Universidade de Loughborough (centro da Inglaterra), permitem deduzir o número de ocupantes ao detectar o teor de sangue e água.

As cidades de Leeds (norte inglês) e Birmingham (centro) já instalaram algumas destas câmeras em faixas especialmente habilitadas para reduzir o fluxo de tráfego.

Segundo a "BBC", outras localidades querem aderir à iniciativa para tentar reduzir o número de carros em circulação, já que calcula-se que quatro em cada cinco veículos que entram nas cidades na hora do rush possuem apenas uma pessoa.

A instalação de câmeras de controle ajuda à habilitação de faixas especiais para carros com muitos ocupantes, mas este sistema nem sempre funciona, como se comprovou nos Estados Unidos, pioneiro na iniciativa.

No país, os motoristas chegaram a burlar a vigilância colocando bonecos ou até cachorros nos assentos dos carros.

Mas o professor John Tyrer, da Universidade de Loughborough, disse que as novas câmeras são fundamentais para reduzir o tráfego, e sugere que poderiam ser usadas também em estacionamentos. EFE

Prefeituras britânicas testam câmeras .
câmeras detectam ocupantes em carros.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir