Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Peritos detonam bomba colocada em parque do centro de Dublin
Peritos do Ex�rcito irland�s detonaram hoje uma bomba colocada num parque do centro de Dublin, informaram fontes da Pol�cia da capital irlandesa
Peritos detonam bomba colocada em parque do centro de Dublin

Dublin, 23 fev (EFE).- Peritos do Ex�rcito irland�s detonaram hoje uma bomba colocada num parque do centro de Dublin, informaram fontes da Pol�cia da capital irlandesa.

Segundo informa��es, os especialistas detonaram o explosivo de forma controlada. Paralelamente, policiais refor�aram as medidas de seguran�a nos arredores do est�dio de Croke Park, onde a sele��o da Irlanda de rugby enfrenta a Esc�cia neste s�bado no Torneio Seis Na��es, jogo que ser� assistido pela fam�lia real brit�nica.

A Pol�cia irlandesa n�o quis confirmar se a coloca��o da bomba est� vinculada � presen�a da princesa Anne da Inglaterra na arquibancada do Croke Park, onde, em 21 de novembro de 1920, 14 pessoas foram assassinadas por paramilitares do Ex�rcito brit�nico.

As autoridades n�o descartam a hip�tese de o bra�o armado do partido Sinn F�in Republicano (RSF, na sigla em ingl�s), o IRA de Continuidade - grupo dissidente do Ex�rcito Republicano Irland�s (IRA) -, possa ser o respons�vel pela coloca��o da bomba.

A suspeita se justifica pelo fato de o RSF ter organizado uma manifesta��o antes do jogo contra a presen�a de membros da aristocracia no est�dio.

Peritos detonam bomba colocada em parque do centro de Dublin.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir