Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Tiago Camilo na semifinal em Hamburgo
Campe�o mundial na categoria at� 81kg vence suas tr�s primeiras lutas por ippon
Tiago Camilo na semifinal em Hamburgo
Foto: Ag�ncia

Atual campe�o mundial da categoria at� 81kg, o brasileiro Tiago Camilo vai fazendo bonito na Supercopa do Mundo de Jud�, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Neste s�bado, o judoca venceu as tr�s primeiras lutas e conseguiu classifica��o para as semifinais do torneio. Na luta por uma vaga na final, no entanto, Camilo foi derrotado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim.

No primeiro combate, Camilo bateu o brit�nico Thomas Davis por ippon. Em seguida, venceu o judoca da Mold�via, Victor Bivol, tamb�m por ippon. Na terceira luta, o brasileiro teve mais trabalho, mas conseguiu superar o alem�o Nick Hein, mais uma vez com um ippon, depois de conseguir um koka e um yuko.

Os outros brasileiros que lutaram neste s�bado n�o foram bem. Entre as mulheres, Danielle Zangrando (at� 57kg) e Danielli Yuri (at� 63kg) perderam logo na primeira luta para a equatoriana Diana Villavivencio e para a inglesa Sarah Clark, respectivamente, e n�o conseguiram vaga na repescagem.

J� Mayra Aguiar (at� 70kg) venceu suas duas primeiras lutas do dia, mas acabou derrotada pela cubana Yelennis Castillo. A ga�cha disputa ainda neste s�bado a repescagem. No primeiro confronto, enfrenta a francesa Marie Pasquet. Eduardo Santos (at� 90kg) entra no tatame ainda neste s�bado. Ele enfrenta na primeira luta o turco Burhan Kocan.

Leandro Guilheiro (at� 73kg) tamb�m venceu suas duas primeiras lutas. Na terceira, por�m, foi derrotado por Rasul Bokiev, do Tadjiquist�o. Guilheiro manteve-se na disputa pelo bronze, j� que Bokiev chegou �s semifinais, e venceu suas duas lutas seguintes por ippon, contra o grego Aris Kotanidis e o bielorusso Aliaksandr Stsiashenka, conquistando o bronze contra o canadense Nick Tritton.

Tiago Camilo na semifinal em Hamburgo. Campe�o mundial na categoria at� 81kg vence suas tr�s primeiras lutas por ippon.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir