Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Socorristas encontram caixa-preta de avião que caiu
As duas caixas-pretas do avião que caiu na quinta-feira passada nos Andes venezuelanos, matando 46 pessoas, foram encontradas
Socorristas encontram caixa-preta de avião que caiu
Foto: http://afp.google.com

MÉRIDA, Venezuela (AFP) â€" As duas caixas-pretas do avião que caiu na quinta-feira passada nos Andes venezuelanos, matando 46 pessoas, foram encontradas neste sábado, informou o diretor do Instituto de Aeronática Civil, Ramón Vií±a.

Trata-se do 'flight data recorder', que tem "informações do equipamento eletrônico da aeronave, e do 'voice data recorder', que grava o diálogo dos pilotos, interna e externamente", disse Vií±a à imprensa no Aeroporto de Mérida (500 km a sudoeste de Caracas).

O turboélice ATR42 da companhia aérea venezuelana Santa Bárbara, de fabricação franco-italiana, bateu contra uma montanha da cordilheira andina, a cerca de 10 km de Mérida e a 4.200 metros de altitude.

Os socorristas lutavam neste sábado contra o clima para resgatar os corpos calcinados das 46 vítimas, que morreram quando viajavam de Mérida para Caracas.

No local da tragédia estão 36 funcionários, que devem permanecer na zona "por mais de 48 horas", disse o diretor nacional da Defesa Civil, general Antonio Rivero.

"Lamentavelmente, as condições meteorológicas não nos permitem um maior número de operações aéreas".

Rivero acredita que ainda hoje serão trasladados os primeros corpos, para sua identificação e "entrega progressiva a seus familiares".

Socorristas encontram caixa-preta de avião que caiu nos Andes.

Fonte: http://afp.google.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir