Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Luxa pede a cabeça do Coronel Marinho
Treinador sugere que presidente da Comissão de Arbitragem vá cuidar da aposentadoria
Luxa pede a cabeça do Coronel Marinho
Foto: Agência

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a criticar o presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo, Coronel Marinho, após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Rio Preto, nesta noite de sábado, pelo Campeonato Paulista. O treinador foi expulso aos 20 minutos da etapa inicial depois de, segundo ele, apenas argumentar com o quarto árbitro sobre um pênalti não marcado no chileno Valdivia.

- Eu não vou deixar de discurtir as coisas do futebol. É um direito meu. Não estamos em uma ditadura e, sim, em uma democracia. Se o Coronel Marinho está incomodado com as minhas declarações, que largue o cargo. Ele já está aposentado mesmo. É melhor ficar em casa do que mandar recado e expulsar um profissional, trazendo prejuízo a uma equipe - afirma o comandante.

Após o jogo deste sábado, o Coronel Marinho disse a algumas emissoras de rádio que Luxemburgo deveria olhar apenas para sua equipe, já que ele estava cuidando da arbitragem do Paulistão.

- Ele está cuidando e muito mal. Precisa aprender um pouco. Eu já estou cuidando muito bem da minha equipe e espero que ele possa melhorar, mas sem radicalismo ou extremismo. Eu não vou deixar de falar com ninguém as coisas do futebol - ressalta.

Luxemburgo garante que vai comparecer à Federação Paulista de Futebol caso seja chamado para dar explicações sobre as críticas. O treinador, porém, voltou a dizer que não concorda com a postura da entidade.

- Temos que dizer que a minha expulsão foi totalmente injusta, pois não falei nada. Se quiserem, que me chamem na Federação, mas só por ter dito isso? Eu algum momento eu estou desrespeitando alguém? - questiona.

Luxa pede a cabeça do Coronel Marinho. Treinador sugere que presidente da Comissão de Arbitragem vá cuidar da aposentadoria.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir