Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Flu campeão da Taça GB de Juniores
Tricolor empatou com o Cabofriense no tempo normal e venceu na disputa de pênaltis
Flu campeão da Taça GB de Juniores
Foto: Agência

Se os profissionais do Fluminense decepcionaram e foram eliminados de maneira precoce, a garotada das categorias de base do clube deu conta do recado e conquistou a Taça Guanabara de juniores, batendo o Cabofriense. Depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, a partida foi para a decisão por pênaltis, com o time das Laranjeiras vencendo por incríveis 9 a 8. A partida aconteceu no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador

A missão do Fluminense na grande final não foi nada fácil. O time de Cabo Frio chegou a abrir dois gols de vantagem. Mostrando poder de reação e muita garra, a equipe comandada por Edgar Pereira correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate, com gols de Maycon e Anderson. Na decisão por pênaltis, que terminou em 9 a 8, os goleiros foram os últimos a bater. O tricolor Leonardo converteu a sua cobrança e garantiu mais um título para as Laranjeiras.

Ao final da partida, consagrado como herói da conquista da Taça Guanabara de juniores, Léo mal conseguia conter toda sua felicidade.

- É inexplicável! É o dia mais feliz da minha vida. Futebol é isso aí, graças a todos os jogadores conseguimos chegar à essa vitória - gritava o goleiro.

Com esse resultado, o Fluminense garantiu sua presença da decisão do Campeonato Carioca de juniores e aguarda o vencedor da Taça-Rio. Caso vença também o segundo turno, o Tricolor se sagrará, antecipamente, campeão estadual.

Flu campeão da Taça GB de Juniores. Tricolor empatou com o Cabofriense no tempo normal e venceu na disputa de pênaltis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir