Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Tuchinha já está no presídio de Bangu I.
Preso em Aracaju no sábado(23), ele prestou depoimento da PF no Rio.Polícia seguiu mulher do suspeito para conseguir prendê-lo.
Tuchinha já está no presídio de Bangu I.

Condenado a 43 anos de prisão por tráfico de drogas, Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, já está no presídio de segurança máxima, Bangu I. A informação é da assessoria da Polícia Federal no Rio.

Depois de cumprir de 17 anos de cadeia, Tucinha estava em liberdade condicional. A polícia divulgou gravações telefônicas que comprovariam sua relação com atividades ilegais no Morro da Mangueira.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, ele foi preso numa casa de praia em Aracaju, no sábado (23). De lá, veio transferido para o Rio, onde chegou no fim da tarde.

Tuchinha foi capturado por intermédio de sua mulher
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o superintendente da Polícia Federal no Rio, Valdinho Jacinto Caetano, afirmaram, em entrevista coletiva no sábado (23), que conseguiram localizar o suposto traficante Tuchinha por meio de sua mulher. "Entendemos que vigiando a sua esposa poderíamos chegar até ele (Tuchinha)".

Segundo o secretário, investigações da polícia informavam que a mulher do suspeito estava em São Paulo e, de lá, seguiu para Aracaju para se encontrar com o marido. Ela foi seguida pela polícia, que conseguiu localizar o suspeito.

Mandado de prisão
Segundo o superintendente da PF, havia um mandado de prisão da Justiça estadual do Rio desde dezembro de 2007 contra Tuchinha.

Beltrame disse que não foi confirmado o suposto seqüestro que Tuchinha teria sofrido. "Isso foi investigado e não se chegou à autoria". O secretário declarou ainda que espera, com essa prisão, conseguir elucidar outros crimes.

A polícia confirmou que o suspeito estava em uma casa em Aracaju, alugada em seu próprio nome. No entanto, ainda não há informações se ele chegou ao local antes ou depois do carnaval.

Na casa foram encontrados documentos e apreendidos dois carros. O secretário afirmou que não há nada até o momento contra a mulher do traficante.

Trabalho em conjunto
O superintendente da PF ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal. "Essa é a forma de trabalhar. Essa sinergia proporciona a prisão de criminosos", disse.

Beltrame ressaltou que a luta contra a criminalidade não se vence sozinha. "Nós temos tido o apoio da Polícia Federal, da Marinha, da Receita Federal, da Guarda Municipal e de outras instituições públicas na luta contra a criminalidade. É assim que pretendemos combater a criminalidade", disse.

Preso em Aracaju
Conhecido como Tuchinha, Francisco Testas Monteiro foi preso numa operação que, segundo o delegado Fernando Moraes, teve a participação de agentes federais de São Paulo, Rio de Janeiro e de Sergipe.

O suspeito estava em liberdade condicional até outubro do ano passado, mas, segundo a polícia, Tuchinha continuaria comandando os pontos de venda de drogas.

Ele foi um dos autores do samba-enredo da Mangueira no último carnaval e, ainda segundo investigações policiais, estaria usando também um camarote da quadra.

Com a ajuda de escutas telefônicas, a polícia gravou uma conversa de Tuchinha no dia 13 de outubro do ano passado em que ele demonstra ter livre acesso à quadra da escola de samba.
Tuchinha já está no presídio de Bangu I.
Preso em Aracaju no sábado(23), ele prestou depoimento da PF no Rio.Polícia seguiu mulher do suspeito para conseguir prendê-lo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir