Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Londres: Perpétua para homicida de modelo
O cozinheiro de um pub londrino que assassinou à facada uma aspirante a modelo e depois manteve relações sexuais com o cadáver mutilado da vítima
Londres: Perpétua para homicida de modelo
Foto: Fotomontagem CM

Os factos remontam à madrugada de 24 de Setembro de 2005, depois de Sally Anne Bowman, de 18 anos, ter saído à noite com a irmã Nicole. Já perto de casa, a jovem foi atacada por Mark Dixie, actualmente com 37 anos, que a esfaqueou por sete vezes, matando-a. Em seguida o homicida, que tinha completado 35 anos na noite anterior e estava sob o efeito de cocaína, manteve sexo com o cadáver mutilado da vítima.

O criminoso, pai de três filhos, negou ter matado Sally, tendo admitido apenas que manteve relações sexuais com o corpo da jovem, sem perceber que esta estaria morta. A Defesa alegou que Sally tinha discutido com o namorado durante uma clássica cena de ciúmes, após o que Lewis Sproston, de 22 anos, a teria matado.

Ontem, Mark Dixie foi condenado a prisão perpétua por unanimidade do júri, tendo de cumprir uma pena mínima de 34 anos.

Após a leitura da sentença, a polícia declarou acreditar que Dixie já tinha antecedentes em crimes de homicídio e lançou um apelo para a localização de mais vítimas. O crime ou crimes terão ocorrido na Austrália, onde Dixie viveu durante grande parte da década de noventa. Além disso, já tinha antecedentes por crimes sexuais.
Paulo Madeira com agências

Londres: Perpétua para homicida de modelo.
Assassino fez sexo com o cadáver.

O cozinheiro de um pub londrino que assassinou à facada uma aspirante a modelo e depois manteve relações sexuais com o cadáver mutilado da vítima foi ontem condenado a prisão perpétua.

Fonte: www.correiomanha.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir