Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Fidel Castro votará no novo presidente de Cuba do quarto
O líder cubano Fidel Castro votará em seu sucessor na Presidência do Conselho de Estado de Cuba
Fidel Castro votará no novo presidente de Cuba do quarto
Foto: www.brown.edu

HAVANA, 24 Fev 2008 (AFP) - O líder cubano Fidel Castro votará em seu sucessor na Presidência do Conselho de Estado de Cuba enviando seu voto selado por meio de dois deputados, de acordo com a proposta apresentada neste domingo pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) aprovada pelos deputados presentes.

Os deputados José Millar e Carlos Valenciaga, secretários do atual Conselho de Estado e do líder, respectivamente, foram encarregados de levar a cédula para o local onde Fidel se recupera há 19 meses de uma grave crise intestinal, e de devolvê-la ao plenário para ser depositada na urna.

A proposta foi apresentada por María Esther Reus, presidente da CNE, que lembrou que Fidel Castro expressou na sexta-feira em um artigo a sua vontade de efetuar o "voto unido", em bloco por todos os candidatos propostos, como mostra de unidade política.

A sessão da Assembléia Nacional deve eleger o sucessor de Fidel, possivelmente Raúl Castro, e outros 30 membros do Conselho de Estado, assim como a Presidência do Parlamento, até agora liderado por Ricardo Alarcón, durante duas legislaturas de cinco anos.

cb/dm

Fidel Castro votará no novo presidente de Cuba do quarto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir