Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Pressão por vitória no clássico não assusta
Luxa e Leandro classificam como normal exigência da torcida por triunfo sobre Timão
Pressão por vitória no clássico não assusta
Foto: Divulgação

"É obrigação ganhar de time da Segunda Divisão". O coro da torcida do Palmeiras exigindo uma vitória no clássico contra o arqui-rival Corinthians, no próximo domingo, foi amenizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Além de ver como normal a cobrança, o treinador fez questão de reduzir a importância do duelo.

- Se a torcida não cobrar, podemos ir embora para casa. O que não pode acontecer são atitudes extremas, como dizerem que vão matar ou bater. Mas o nosso trabalho não vai parar por causa do clássico, seja com uma vitória, empate ou derrota - afirma o comandante alviverde.

Luxemburgo, aliás, diz entender o nervosismo da torcida com os maus resultados da equipe no Estadual. O Palmeiras apenas empatou com Rio Claro e Rio Preto, donos das piores campanhas do torneio, e se complicou na briga pela classificação às semifinais. O time é apenas o oitavo colocado, com 16 pontos.

- O torcedor quer ver a equipe ganhando. Ele nunca vai ter paciência e também não quer saber do projeto que estamos realizando. Ele é só emoção e precisa ser assim mesmo. Essa é a graça do futebol - ressalta.

O lateral-esquerdo Leandro manteve o discurso do treinador e chamou para a equipe a responsabilidade pelos últimos resultados no Paulistão.

- Essa cobrança é normal. A culpa é toda nossa. Domingo temos o clássico para tentar reverter essa situação, assim como fizemos no ano passado - lembra.

Pressão por vitória no clássico não assusta. Luxa e Leandro classificam como normal exigência da torcida por triunfo sobre Timão.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir