Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Ricardo e Emanuel vencem mais uma etapa
Campe�es ol�mpicos superam Pedro Solberg e Harley, em Florian�polis, neste domingo
Ricardo e Emanuel vencem mais uma etapa
Foto: S�lvio �vila

O baiano Ricardo e o paranaense Emanuel mantiveram 100% de aproveitamento no Circuito Brasileiro de V�lei de Praia. Atuais campe�es ol�mpicos e pan-americanos, eles derrotaram Pedro Solberg/Harley por 2 sets a 0 (18/14 e 18/14), em Canasvieiras, Florian�polis, e conquistaram o segundo t�tulo em duas etapas realizadas at� o momento na temporada. O terceiro lugar ficou com a dupla M�rcio/F�bio Luiz. O pr�ximo desafio da competi��o ser� na cidade paranaense de Foz do Igua�u,entre os dias 6 e 9 de mar�o.

A final da etapa de abertura, realizada em Xangri-l� (RS), tamb�m foi entre Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley. Ap�s mais um t�tulo, Emanuel comentou a boa fase da parceria com Ricardo.

- Nosso maior objetivo � a classifica��o para os Jogos Ol�mpicos de Pequim, a partir da pontua��o das etapas do Circuito Mundial. Com isso, tra�amos o planejamento e esta competi��o serve tamb�m como prepara��o para n�s. Desta forma, um quarto ou quinto lugar neste momento seria satisfat�rio. Estamos jogando sem aquele peso, aquela press�o de vencer ou perder. Em alguns jogos, sentimos a carga de treinamentos. Aqui em Canasvieiras, quase fomos derrotados por Paulo Em�lio/Mois�s, que tiveram tr�s match points a favor. Mas estamos cientes das nossas metas e fico feliz com este in�cio de temporada - afirma Emanuel.

Ricardo refor�ou as palavras do companheiro e lembrou que conquistou o seu primeiro t�tulo nas areias catarinenses" Emanuel j� havia sido campe�o em Santa Catarina uma vez, em 98, quando jogava ao lado de Loiola.

- Acabou o tabu e estou feliz, at� porque os resultados t�m sido acima das nossas expectativas neste in�cio de temporada. Mas temos consci�ncia de que na pr�xima etapa, por exemplo, pode acontecer de n�o jogarmos t�o bem. A experi�ncia � uma nossa grande aliada - diz o baiano, que no ano passado foi eleito o melhor atacante do Circuito Brasileiro.

Ricardo e Emanuel estiveram � frente no placar do in�cio ao fim do primeiro set. Em um ataque de Emanuel, a diferen�a ficou em dois pontos (8/6). Em seguida, a vantagem aumentou ap�s uma cortada de Ricardo (13/10). A dupla manteve o ritmo e fechou a parcial em novo ataque certeiro de Emanuel: 18/14.

No segundo set, Pedro Solberg e Harley voltaram dispostos a levar a partida para o tie-break. Tanto que, em um ataque de Harley, a dupla abriu dois pontos de vantagem (4/2). No entanto, Ricardo/Emanuel alcan�ou o empate logo em seguida (6/6) e n�o perdeu mais a lideran�a no placar. Em um bloqueio de Ricardo, a diferen�a subiu para dois pontos (10/8). O jogo continuou equilibrado e, em um ataque de Pedro Solberg, os vice-l�deres do ranking nacional encostaram: 13/14. Por�m, a rea��o esfriou e Ricardo/Emanuel fechou a partida em 18/14, ap�s saque na rede de Pedro Solberg.

M�rcio/F�bio Luiz fica em terceiro lugar

O cearense M�rcio e o capixaba F�bio Luiz alcan�aram o p�dio na segunda etapa da temporada. A coloca��o foi assegurada na decis�o de terceiro lugar, em Canasvieiras, ao derrotarem Franco/Pedro Cunha por 2 sets a 1 (18/16, 16/18 e 16/14).

Ap�s a partida, F�bio Luiz ressaltou a ascens�o da dupla. Afinal, na primeira etapa, realizada em Xangri-l� (RS), na semana passada, a parceria terminou em 13� lugar.

- A etapa catarinense foi boa para n�s. � sempre uma satisfa��o chegar ao p�dio, pois � uma recompensa pelo nosso trabalho. As duplas que disputaram as semifinais s�o fortes e sempre realizam jogos equilibrados. Fiquei feliz com o resultado obtido em Canasvieiras. O objetivo � a conquista a vaga ol�mpica, e estamos tentando construir o caminho at� Pequim - diz F�bio Luiz.

Ricardo e Emanuel vencem mais uma etapa. Campe�es ol�mpicos superam Pedro Solberg e Harley, em Florian�polis, neste domingo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir