Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Edinanci Silva e Priscila Marques ficam longe do pódio
No dia seguinte às medalhas de Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, as judocas brasileiras foram mal na Super Copa do Mundo de Hamburgo
Edinanci Silva e Priscila Marques ficam longe do pódio

No dia seguinte às medalhas de Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, as judocas brasileiras foram mal na Super Copa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha, e ficaram longe do pódio após os combates deste domingo.

A veterana Edinanci Silva, que no ano passado conquistou a medalha de ouro na categoria meio-pesado (até 78 kg) na etapa alemã, estreou com derrota para a chinesa Liu Xia, por yuko.

A brasileira foi direto para a repescagem, onde obteve nova derrota, novamente por yuko, para a portuguesa Yahima Ramirez. Com isso, Edinanci, que tenta a classificação para sua quarta Olimpíada, encerrou sua participação sem vitórias em Hamburgo.

A peso pesado Priscila Marques (mais de 78 kg), que no ano passado levou prata na etapa, também não foi longe no torneio, mas conseguiu fazer o mínimo necessário - obteve uma vitória - para ter desempenho melhor do que sua adversária direta na briga pela vaga na categoria, Aline Puglia.

A judoca, porém, ainda depende de uma boa atuação no Campeonato Pan-Americano, em maio nos EUA, para classificar a categoria pesado para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Priscila estreou com uma vitória por ippon sobre a italiana Michela Torrenti. Em seguida, porém, perdeu para a bielo-russa Yuliya Barysik por ippon e não voltou para a repescagem.

Edinanci Silva e Priscila Marques ficam longe do pódio.

Fonte: www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir