Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Mendonça põe os pés na 'Calçada da Fama'.
Ex-jogador fica emocionado com a homenagem antes da final da Taça Guanabara
Mendonça põe os pés na 'Calçada da Fama'.
Foto: Thiago Lavinas

O ex-jogador do Botafogo Mendonça colocou os pés na calçada da fama do Maracanã neste domingo antes da final da Taça Guanabara entre Flamengo e o time alviengro. Aos 51 anos, o ídolo alvinegro ficou bastante emocionado com a homenagem. Dezenas de torcedores acompanharam a cerimônia e gritaram o nome de Mendonça.

Mendonça jogou no Botafogo de 1975 a 1982. Foram 342 partidas e 118 gols pelo clube. É o 16º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em todos os tempos e o 14º na lista dos maiores artilheiros da história alvinegra. O gol mais marcante da carreira foi justamente contra o Flamengo, em 1981.

Com um lindo drible, que mais tarde foi apelidado de "Baila Comigo", Mendonça passou por Júnior e chutou forte sem chances para o goleiro Raul Plasmann. O gol mereceu uma placa no Maracanã, que posteriormente foi retirada.

- Estou muito feliz com esta homenagem e com o carinho dos torcedores do Botafogo. Foi o clube que marcou a minha vida - disse Mendonça.

Mendonça é o primeiro jogador a entrar para a Calçada da Fama do Maracanã em 2008. E o 94º craque a imortalizar os pés no estádio. O ídolo alvinegro ficou ao lado de dois ex-rubro-negros: Zico e Leandro.
Mendonça põe os pés na 'Calçada da Fama'.
Ex-jogador fica emocionado com a homenagem antes da final da Taça Guanabara.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir