Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Morre colombiana internada com malária em Goiás
Casal foi internado no dia 9 de fevereiro e disse que fugiu das Farc
Morre colombiana internada com malária em Goiás
Foto: Reprodução/TV Globo

A colombiana de 33 anos que estava internada em um hospital de Goiânia morreu neste domingo (24), vítima de malária. O marido da colombiana continua internado com a doença.

O casal chegou ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em 9 de fevereiro, com febre alta, mal-estar, sangramento e inchaço das vísceras abdominais. Em nota, a Secretaria de Saúde de Goiás informou que exames indicaram que o casal tinha malária.

Policiais fazem a segurança no hospital onde o homem continua internado. Segundo o último boletim médico, o estado de saúde dele é regular.

Viagem
De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, os pacientes disseram aos médicos que saíram da cidade onde moravam no fim de 2006 e teriam chegado a Goiânia em 4 de fevereiro. A família disse que decidiu fugir de casa depois que integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc ) seqüestraram e mataram um filho dela.

A viagem teria sido feita a pé e em caronas em cabines e carrocerias de caminhões. O casal disse que permaneceu mais de oito meses na Venezuela, aproximadamente dois meses em Manaus e cerca de 15 dias na selva amazônica. O último trecho, de Porto Velho a Goiânia, teria durado cinco dias. Eles pretendiam ficar em Araguari (MG), mas um caminhoneiro teria dito para ficarem na capital goiana.

A Polícia Federal e a embaixada da Colômbia estão checando as informações passadas pelo casal. Um menino de 2 anos, filho do casal, está em um abrigo para menores.

Morre colombiana internada com malária em Goiás. Casal foi internado no dia 9 de fevereiro e disse que fugiu das Farc.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir