Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Raúl Castro quer fim de proibições econômicas e valorização
Objetivo, segundo presidente de Cuba, é eliminar restrições que afetam população
Raúl Castro quer fim de proibições econômicas e valorização
Foto: G1

O novo presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou neste domingo (24) que na próxima semana começará a "eliminar proibições", como parte das primeiras medidas de reforma econômica, durante seu discurso de posse no Parlamento.

"Começaremos a eliminar as mais simples proibições, muitas que tiveram por objetivo evitar o surgimento de novas desigualdades em um momento de escassez generalizada", disse Raúl ao citar as restrições que afetam o povo cubano.

Apesar de não entrar em detalhes, ele destacou que "a supressão de outras regulamentações (...) levará mais tempo", já que "exigem um estudo integral e mudanças" nas leis.

Raúl também disse que estuda uma forma de valorizar a moeda nacional, o peso."Estamos estudando a implementação das idéias de Fidel sobre a valorização progressiva, gradual e prudente do peso cubano", disse Raúl Castro em seu primeiro discurso como presidente, à frente da Assembléia Nacional, o Parlamento cubano.

*France Presse e Reuters

Raúl Castro quer fim de proibições econômicas e valorização do peso. Objetivo, segundo presidente de Cuba, é eliminar restrições que afetam população. Preocupação com a moeda nacional segue planos de Fidel Castro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir