Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Explosão de bomba em Caracas mata uma pessoa
Uma pessoa morreu após a explosão de uma bomba registrada hoje na sede da Fedecámaras, a patronal venezuelana, confirmou o diretor da Polícia do município Chacao, Carlos Arriaza
Explosão de bomba em Caracas mata uma pessoa

Caracas, 24 fev (EFE).- Uma pessoa morreu após a explosão de uma bomba registrada hoje na sede da Fedecámaras, a patronal venezuelana, confirmou o diretor da Polícia do município Chacao, Carlos Arriaza.

O chefe da Polícia de Chacao, onde ocorreu o atentado, também disse à imprensa que, no local dos fatos, foram encontrados um documento de identidade e uma carteira de inspetor da Polícia Metropolitana em nome de Héctor Serrano, de 44 anos.

"O corpo estava sem a mão direita e havia ferimentos no tronco", explicou Arriaza.

O chefe da Polícia acrescentou que o cadáver, do suposto autor do atentado, foi recolhido pela Polícia Judiciária. Ainda segundo ele, um jornal e um radiotransmissor encontrados na sede da Fedecámaras foram entregues ao Serviço de Inteligência e Prevenção (Disip).

A Procuradoria venezuelana afirmou que já abriu uma investigação sobre o ocorrido.

José González, presidente da Fedecámaras, pediu o esclarecimento do caso e disse que seus funcionários "continuarão trabalhando" sem temer ataques como o de hoje.

Por causa da explosão, que aconteceu às 2h30 (de Brasília), a Polícia teve que isolar o edifício da entidade patronal.

Este é o terceiro incidente com explosivos registrado em Caracas este mês. Outros artefatos explodiram na entrada de um edifício administrativo da Assembléia Nacional e no pedestal de uma estátua de George Washington, um dos líderes da independência americana.

Explosão de bomba em Caracas mata uma pessoa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir