Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Sharapova é campeã do WTA de Doha
Musa derrota a compatriota Vera Zvonareva por 2 a 1 e levanta mais um troféu
Sharapova é campeã do WTA de Doha
Foto: http://globoesporte.globo.com

A russa Maria Sharapova, atual campeã do Australian Open, confirmou o favoritismo conquistou o título do WTA de Doha, no Catar, ao derrotar a compatriota Vera Zvonareva por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/0) após 1h31m de jogo. A musa entrou em quadra disposta a decidir logo o confronto e não teve dificuldade para vencer o primeiro set por 6/1.

No segundo set, no entanto, Sharapova caiu de rendimento e foi derrotada por 6/2. Antes do terceiro set, o aproveitamento das duas tenistas em "break-points" era perfeito. Sharapova quebrara o serviço de Zvonareva nas três vezes em que teve chance, e Zvonareva quebrou o saque de Sharapova nas duas chances que teve à sua disposição.

No terceiro set, ao contrário do que se poderia esperar, Maria Sharapova foi arrasadora. Com três quebras de saque, arrasou Vera Zvonareva por 6 a 0, mesmo após ceder quatro chances de quebra à compatriota, que não aproveitou nenhuma.

Em oito duelos entre as duas tenistas, esta foi a quinta vitória da musa sobre Zvonareva, número 27 do mundo. Sharapova, quinta do ranking mundial, conquistou neste domingo seu segundo título da temporada, após levantar o primeiro Grand Slam do ano, no fim de janeiro.

Sharapova é campeã do WTA de Doha
Musa derrota a compatriota Vera Zvonareva por 2 a 1 e levanta mais um troféu

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir