Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Vítimas de acidente de avião são enterradas em MG
Aeronave caiu no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, no sábado
Vítimas de acidente de avião são enterradas em MG
Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE

Foram enterradas neste domingo (24) as quatro pessoas que estavam a bordo do avião de pequeno porte que caiu próximo ao Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu no sábado (23).

Familiares e amigos participaram do enterro do engenheiro mecatrônico Leandro Augusto Lemos Naves, de 32 anos, no Cemitério do Bonfim, na capital mineira. O empresário Paulo Ribeiro Nunes, de 66 anos, foi sepultado no Cemitério da Colina.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, muitas pessoas acompanharam a cerimônia de cremação dos corpos dos pilotos Paulo Sérgio Pagani Vieira Machado, de 46 anos, e Edwar Gomes Moreira Júnior, de 39 anos.

Segundo a Aeronáutica , um relatório preliminar sobre causas do acidente deve ficar pronto em 90 dias. Caso seja necessário, o prazo ainda poderá ser prorrogado.

Peritos recolheram partes dos destroços para tentar determinar a causa do acidente. Responsáveis pela investigação também pretendem conversar com parentes das vítimas e possíveis testemunhas.

Acidente
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac ), o monomotor pertencia à Viação Transmoreira (uma empresa de ônibus) e era utilizado apenas para viagens particulares dos proprietários.

O avião havia decolado na manhã de sábado de Pará de Minas (MG), onde ficava guardado, e havia pousado no Aeroporto da Pampulha pouco antes das 8h. A aeronave decolou novamente às 8h44 e seguia em direção à cidade de Juiz de Fora (MG). Cerca de três minutos depois, a aeronave caiu.

Segundo a Anac, quem estaria pilotando o avião era Paulo Sérgio Pagani Vieira Machado, de 46 anos, diretor de uma locadora de veículos em Contagem. Mas havia outro piloto a bordo, o empresário Edwar Gomes Moreira Junior, de 39 anos.

Entre os passageiros, estava o empresário Paulo Ribeiro Nunes, de 66 anos, dono de um shopping de veículos em Belo Horizonte. O quarto ocupante era Leandro Augusto Lemos Naves, engenheiro mecatrônico, de 32 anos, que trabalhava com Paulo Nunes em uma de suas empresas.

Parentes de uma das vítimas disseram que a viagem a Juiz de Fora era a negócios.

Segundo os bombeiros, havia muita neblina na hora do acidente.

Vítimas de acidente de avião são enterradas em MG. Aeronave caiu no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, no sábado. Relatório preliminar com as causas do acidente deve ficar pronto em 90 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir