Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Morador relata ação de criminosos em favela do Rio.
Ele teria visto uma moradora ser agredida e levada por um grupo de homens armados.
Morador relata ação de criminosos em favela do Rio.

Um morador de Palmeirinha, em Guadalupe, subúrbio do Rio, disse que viu a ação do grupo de homens armados que teria invadido a favela na madrugada deste domingo (24) e matado quatro pessoas.

O morador afirmou que viu uma moradora ser agredida e levada pelos supostos criminosos.

"Eu escutei gritos, essa menina chorando muito, pedindo pelo amor de Deus, que eles não fizessem isso, que ela era uma pessoa inocente, (...) Arrastaram ela pelo cabelo, bateram muito nela, tem muito sangue na rua e sumiram com ela, até agora a gente não achou, a gente não sabe nada", disse.

A moradora agredida seria namorada do irmão de um dos integrantes da milícia (grupo paramilitar que vende suposta segurança para os moradores) que estava na favela até semana passada, quando foi retirada da favela durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Ainda segundo o morador, o grupo era formado por 15 homens armados. Os suspeitos teriam pichado as iniciais de uma facção criminosa antes de sair da favela, segundo contou o morador.

No entanto, denúncias de outros moradores informam que o grupo teria cerca de 30 pessoas, que teriam matado quatro pessoas na favela. Eles teriam invadido a região para tentar retomar os pontos de venda de drogas depois que os grupos de milícias foram retirados pela polícia.

Procurado pelo G1, o 9º BPM (Rocha Miranda), que é responsável pelo patrulhamento na região, informou que foi ao local neste domingo e não encontrou nenhum corpo. A assessoria da PM também não confirma a denúncia.

Morador relata ação de criminosos em favela do Rio.
Ele teria visto uma moradora ser agredida e levada por um grupo de homens armados.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir