Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Super Aguri não vai testar em Barcelona
Em grave crise, dono da equipe tenta apoio de empresas japonesas para correr neste ano
Super Aguri não vai testar em Barcelona
Foto: Divulgação

Com graves problemas financeiros, a Super Aguri não vai testar nesta semana em Barcelona. Aguri Suzuki, dono da equipe, está no Japão desde o fim da semana passada, onde negocia com executivos da Honda e possíveis investidores para tentar um patrocínio que garanta a participação do time japonês nesta temporada da Fórmula 1.

A Honda teria oferecido um pacote de emergência para a Super Aguri. Ele envolveria a reestruturação da equipe, com corte de custos e demissão de pessoal

Os problemas financeiros, causados em parte pelo calote da petrolífera japonesa SS United, forçaram a equipe a encurtar a pré-temporada de testes. A Super Agure esperava que um patrocínio fosse confirmado na semana passada, mas as conversas não avançaram.

A Honda teria oferecido um pacote de emergência para a Super Aguri. Ele envolveria a reestruturação financeira da equipe, com corte de custos e demissão de pessoal, mas Aguri Suzuki não aceitou o acordo.

Mesmo com a ausência dos testes em Barcelona e não ter testado o novo carro, a equipe continua com as preparações para o GP da Austrália. As peças do modelo já estão embaladas e prontas para o transporte para Melbourne.

Super Aguri não vai testar em Barcelona. Em grave crise, dono da equipe tenta apoio de empresas japonesas para correr neste ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir