Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Aviação turca bombardeia posições do PKK no Iraque
Aviões turcos bombardearam nesta segunda-feira posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque
Aviação turca bombardeia posições do PKK no Iraque

AMADIYAH, Norte do Iraque, 25 Fev 2008 (AFP) - Aviões turcos bombardearam nesta segunda-feira posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, ao mesmo tempo em que prosseguia a ofensiva terrestre que já deixou mais de cem mortos entre os rebeldes curdos.

Os peshmerga, membros das forças armadas curdas da região autônoma do norte do Iraque, declararam que os ataques aéreos, que começaram na noite de domingo, prosseguiram durante toda a madrugada em Hakurk, reduto do PKK a 20 km da fronteira turca e seus arredores.

Fontes curdas iraquianas também assinalaram no domingo uma intensificação dos combates entre tropas turcas e rebeldes na zona de Hakurk.

O exército turco lançou na quinta-feira uma vasta operação terrestre no norte do Iraque contra os separatistas do PKK que utilizam essa região como retaguarda para suas ações na Turquia.

Pelo menos 112 milicianos curdos e 15 soldados turcos morreram nos combates, segundo o exército turco, uma cifra que não inclui os rebeldes mortos nos bombardeios.

Aviação turca bombardeia posições do PKK no Iraque.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir