Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Pelo menos oito pessoas morrem em ataque suicida
Pelo menos oito pessoas morreram e 35 ficaram feridas em atentado suicida em Rawalpindi, perto de Islamabad, no Paquist�o
Pelo menos oito pessoas morrem em ataque suicida
Foto: T. Mughal/EFE

Islamabad, 25 fev (EFE) - Pelo menos oito pessoas morreram e 35 ficaram feridas quando um suicida detonou sua carga explosiva diante de um comboio militar na cidade de Rawalpindi, perto de Islamabad, segundo fontes oficiais e testemunhas.

Uma fonte do Minist�rio do Interior paquistan�s, citada pelo canal "Dawn", disse que o ataque era dirigido contra o general Mushtaq Baig, que morreu no atentado.

Junto com Baig, chefe do corpo m�dico do Ex�rcito paquistan�s, morreram seu motorista e um guarda de seguran�a, segundo a rede privada "Geo TV", que informou que a explos�o aconteceu em um populoso mercado de Rawalpindi.

Dez ve�culos ficaram danificados por causa do atentado, cometido junto ao quartel-general de Nadra.

Os cad�veres j� foram levados para um hospital da regi�o e os feridos est�o recebendo atendimento m�dico.

Uma fonte policial citada pela "Dawn" disse que foram encontradas tr�s bombas n�o detonadas em uma mochila encontrada perto do local do ataque.

Rawalpindi, cidade onde mora o presidente Pervez Musharraf, � um dos centros militares do pa�s e possui v�rios quart�is.

Um parque nessa cidade foi o cen�rio do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, em 27 de dezembro.

Pelo menos oito pessoas morrem em ataque suicida no Paquist�o.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir