Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Oscar: Filme dos irmãos Coen é o grande vencedor
Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Joel e Ethan Coen, foi o grande vencedor na noite do domingo, dia 24
Oscar: Filme dos irmãos Coen é o grande vencedor
Foto: Divulgação

Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Joel e Ethan Coen, foi o grande vencedor na noite do domingo, dia 24, na 80ª edição do prêmio da Academia. O longa recebeu quatro estatuetas : melhor filme, melhor direção, roteiro adaptado e ator coadjuvante, para o espanhol Javier Bardem.

A produção cinematográfica venceu Desejo e Reparação, Juno, Conduta de Risco e Sangue Negro e, assim, confirmou o favoritismo que havia sido estabelecido durante a temporada de prêmios.

A fiel adaptação do livro do escritor americano Cormac MacCarthy, Onde os Velhos Não Têm Vez (No Country for Old Men), se passa no início dos anos 80 no Texas, perto da fronteira com o México. A história narra a trajetória do narcotráfico com um vilão implacável, Anton Chigurh, interpretado pelo ator Javier Bardem.

A paisagem é de um faroeste, mas sem os cowboys, e sim com traficantes, policiais de princípios, como Tommy Lee Jones, e um psicopata solitário armado com uma pistola de pressão para matar gado, que usa em suas vítimas.

O centro do roteiro é o personagem Llewelyn Moss, interpretado por Josh Brolin, que se apodera de dois milhões de dólares e sofre com a perseguição de Chigurh em uma história repleta de violência e mortes.

Oscar: Filme dos irmãos Coen é o grande vencedor.

Fonte: http://estrelando.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir