Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Agustín Viana será julgado nesta terça
Se for condenado, ele pode pegar de duas a seis partidas de suspensão no Estadu
Agustín Viana será julgado nesta terça
Foto: http://globoesporte.globo.com

Na noite desta terça-feira, o lateral esquerdo do Atlético-MG Agustín Viana será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), pela expulsão na partida contra o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2008. O jogador já tinha um cartão amarelo quando recebeu o segundo por falta dura.

O julgamento acontecerá porque o lateral esquerdo foi denunciado por prática de jogada violenta, artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Se for condenado, Viana pode pegar de duas a seis partidas de suspensão no Estadual.

Além de Agustín Viana, o Galo já teve outros três jogadores expulsos em cinco rodadas do Campeonato Mineiro: os zagueiros Leandro Almeida (contra o Democrata de Sete Lagoas) e Marcos (contra o Uberaba) e o atacante Marinho, que se desentendeu com um atleta do Zebu já nos acréscimos da partida.

O Atlético-MG é o time mais indisciplinado do Mineiro, com 15 cartões amarelos e quatro vermelhos. E os cartões já começam a preocupar o técnico do Galo, Geninho, que afirma que os altos números se devem ao rigoroso critério dos juízes.

- Os árbitros estão indo muito em termos de critério. Tem alguns lances em que o amarelo fica na interpretação do árbitro.

Agustín Viana será julgado nesta terça
Se for condenado, ele pode pegar de duas a seis partidas de suspensão no Estadu

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir