Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2008

"Homem-aranha" encontra vigia que impediu descida
No domingo, o franc�s Alain Robert tentou descer o pr�dio s� com as m�os
"Homem-aranha" encontra vigia que impediu descida
Foto: Carolina Iskandarian/G1

Um dia depois de ter sido pego pela seguran�a do Edif�cio It�lia, no Centro de S�o Paulo, o franc�s Alain Robert encontrou-se na tarde desta segunda-feira (25) com seu algoz: o vigia Ad�lson Marques. Foi ele quem impediu Robert, mundialmente conhecido como "homem-aranha", de descer os 150 metros do pr�dio usando apenas as m�os. O franc�s foi parar na delegacia e se disse "frustrado" por n�o ter cumprido seu objetivo.

Robert pediu que a entrevista fosse realizada no Terra�o It�lia, no 42� andar do edif�cio. Assim que chegou � portaria, deu de cara com Marques, que esbo�ou uma express�o de surpresa e, ao mesmo tempo, preocupa��o. Mas n�o deixou de sorrir. Ainda desconfiado, ouviu de Robert que ele n�o estava ali para tentar descer o pr�dio pela fachada externa novamente. "Essa roupa n�o � apropriada", contou o franc�s, que vestia botas longas, cal�a e jaqueta de couro.

Por precau��o, o seguran�a acompanhou Robert, seus dois amigos e a reportagem do G1 at� o restaurante, que tem vista panor�mica da cidade. No hall do terra�o, ele explicou por onde tentou descer antes de ser agarrado no calcanhar pelo funcion�rio. "Ele deu o pulo do gato, mas eu consegui peg�-lo. A seguran�a aqui � preventiva", contou Marques. Perguntado se faria tudo de novo, respondeu: "se eu conseguir.... ele � muito r�pido", admitiu o seguran�a.

Robert disse n�o guardar rancor, mas reclamou do tratamento da pol�cia. "Em outros pa�ses eu fui para a delegacia e o problema se resolveu em tr�s segundos. Aqui, levou quatro horas", contou ele, que foi liberado ainda na noite de domingo (24). "A pol�cia tentou fazer disso uma hist�ria, que n�o � nada", atacou o "homem-aranha", que diz ter escalado mais de 70 pr�dios ao redor do mundo e ter sido pego por policiais pelo menos umas cem vezes.

O franc�s garantiu que s� pretende descer o Terra�o It�lia novamente com autoriza��o das autoridades brasileiras. Talvez fique em S�o Paulo at� o fim da semana. E revelou o que o fascina no edif�cio. "� f�cil de subir. O problema � vencer a seguran�a. Mas � esse que eu quero subir aqui em S�o Paulo", afirmou. O duelo do "homem-aranha" com o seguran�a Marques est� formado.

"Homem-aranha" encontra vigia que impediu descida no Edif�cio It�lia
No domingo, o franc�s Alain Robert tentou descer o pr�dio s� com as m�os.
Um seguran�a do pr�dio de SP percebeu a a��o e puxou o homem pelo tornozelo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir