Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Polícia barra escalada de "homem-aranha" francês no Edifício
O francês Alan Robert, conhecido como "homem-aranha", tentou escalar o Edifício Itália, no centro de São Paulo
Polícia barra escalada de
Foto: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

O autodenominado "homem-aranha" francês Alain Robert foi detido pela Polícia Militar ao tentar escalar a torre do Edifício Itália, no centro de São Paulo, na noite de domingo (24).

Robert, segundo seu site na internet, tem 55 anos e já escalou cerca de 70 monumentos ao redor do mundo. Seu maior feito, segundo o site, foi ter escalado o Banco Nacional em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para um público de cerca de 100 mil pessoas.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30 de ontem, ele se preparava para escalar a torre do edifício Itália, com 151 metros de altura, quando foi flagrado por seguranças.

Robert foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia (Santa Ifigênia). Foi registrado um termo circunstanciado (uma espécie de boletim de ocorrência para crimes leves) e ele foi liberado em seguida. O "homem-aranha" deverá responder por perturbação do sossego e trabalho.

Síndico

Segundo o síndico do edifício Itália, Lorenzo Del Maffeo, a escalada do edifício é permitida mediante um acordo firmado com a administração do condomínio, que inclui o pagamento de uma apólice de seguro de vida, acompanhamento do Corpo de Bombeiros e um termo isentando o edifício Itália de eventuais acidentes.

"Eu nunca vi na vida alguém querer escalar um patrimônio tombado. Pode ser o melhor do mundo ou quem for. Imagina se esse sujeito cai?", afirmou.

Polícia barra escalada de "homem-aranha" francês no Edifício Itália, em SP.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir