Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Conmebol mantém jogos na altitude.
Entidade rejeita pedido de brasileiros contra partidas em cidades a mais de 2.750m
Conmebol mantém jogos na altitude.
Foto: Cesar Loureiro

A Confederação Sul-Americana de Futebol rejeitou nesta segunda-feira o pedido feito por clubes brasileiros para não disputar partidas válidas pela Taça Libertadores em cidades com altitude elevada.

Comunicado do Comitê Executivo da Conmebol, divulgado pela Federação Boliviana de Futebol, afirma que a decisão foi tomada "com base em estatísticas que mostram não haver ocorrido qualquer registro fatal" em jogos disputados nessas regiões. A Conmebol afirma que a programação de jogos da competição está mantida, "sem exceção".

A entidade argumenta também que a Fifa definiu que "em relação a torneios disputados por clubes regionais" cabe à Confederação correspondente determinar sobre a realização de partidas em localidades com altitude elevada.

Representantes dos cinco clubes brasileiros que disputam a Taça Libertadores 2008 (Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Santos) enviaram uma carta em 18 de fevereiro à Conmebol pedindo para que não fossem obrigados a atuar em cidades como Potosí e Oruro (Bolívia), Cuzco (Peru) e Quito (Equador), todos situadas a mais de 2.750m acima do nível do mar.

Os jogos dos brasileiros na altitude (primeira fase da Libertadores)

20/2 - LDU 0 x 0 Fluminense - Quito (Equador)
19/3 - San Jose x Santos - Oruro (Bolívia)
9/4 - Cienciano x Flamengo - Cuzco (Peru)
16/4 - Real Potosí x Cruzeiro - (Bolívia)

Conmebol mantém jogos na altitude.
Entidade rejeita pedido de brasileiros contra partidas em cidades a mais de 2.750m.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir