Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Homem-aranha" encontra vigia que impede descida no Edifício.
No domingo, o francês Alain Robert tentou descer o prédio só com as mãos.
Homem-aranha" encontra vigia que impede descida no Edifício.
Foto: Carolina Iskandarian/G1

Um dia depois de ter sido pego pela segurança do Edifício Itália, no Centro de São Paulo, o francês Alain Robert encontrou-se na tarde desta segunda-feira (25) com seu algoz: o vigia Adílson Marques. Foi ele quem impediu Robert, mundialmente conhecido como "homem-aranha", de descer os 150 metros do prédio usando apenas as mãos. O francês foi parar na delegacia e se disse "frustrado" por não ter cumprido seu objetivo.

Robert pediu que a entrevista fosse realizada no Terraço Itália, no 42º andar do edifício. Assim que chegou à portaria, deu de cara com Marques, que esboçou uma expressão de surpresa e, ao mesmo tempo, preocupação. Mas não deixou de sorrir. Ainda desconfiado, ouviu de Robert que ele não estava ali para tentar descer o prédio pela fachada externa novamente. "Essa roupa não é apropriada", contou o francês, que vestia botas longas, calça e jaqueta de couro.

Por precaução, o segurança acompanhou Robert, seus dois amigos e a reportagem do G1 até o restaurante, que tem vista panorâmica da cidade. No hall do terraço, ele explicou por onde tentou descer antes de ser agarrado no calcanhar pelo funcionário. "Ele deu o pulo do gato, mas eu consegui pegá-lo. A segurança aqui é preventiva", contou Marques. Perguntado se faria tudo de novo, respondeu: "se eu conseguir.... ele é muito rápido", admitiu o segurança.

Robert disse não guardar rancor, mas reclamou do tratamento da polícia. "Em outros países eu fui para a delegacia e o problema se resolveu em três segundos. Aqui, levou quatro horas", contou ele, que foi liberado ainda na noite de domingo (24). "A polícia tentou fazer disso uma história, que não é nada", atacou o "homem-aranha", que diz ter escalado mais de 70 prédios ao redor do mundo e ter sido pego por policiais pelo menos umas cem vezes.

O francês garantiu que só pretende descer o Terraço Itália novamente com autorização das autoridades brasileiras. Talvez fique em São Paulo até o fim da semana. E revelou o que o fascina no edifício. "É fácil de subir. O problema é vencer a segurança. Mas é esse que eu quero subir aqui em São Paulo", afirmou. O duelo do "homem-aranha" com o segurança Marques está formado.

Homem-aranha" encontra vigia que impede descida no Edifício.
No domingo, o francês Alain Robert tentou descer o prédio só com as mãos.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir