Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Agentes secretos vão prestar depoimento no caso Diana
Cada agente será identificado com uma letra e um número
Agentes secretos vão prestar depoimento no caso Diana
Foto: Luke MacGregor/Reuters

Agentes secretos começarão nesta terça-feira (26) a prestar depoimento na investigação judicial sobre a morte de Diana de Gales e seu namorado, Dodi al-Fayed, depois do comparecimento na semana passada do ex-responsável do MI6 (serviço de espionagem no exterior) Richard Dearlove.

Segundo fontes judiciais, na sala do Tribunal Superior de Londres onde acontece a investigação, só poderão estar presentes os membros do júri, os advogados e as partes interessadas, a fim de proteger a identidade dos espiões.

Cada agente será identificado com uma letra e um número, e seus rostos permanecerão ocultos, enquanto a imprensa e membros do público interessados no processo não poderão ficar na sala.

Dearlove negou na semana passada que a princesa Diana e seu namorado tenham sido assassinados, como afirma o pai de Dodi e dono das lojas de departamento Harrods, Mohamed al-Fayed.

O ex-responsável do MI6 negou que houvesse um complô entre os serviços secretos e o duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, para matar o casal, como insiste Al-Fayed.

Segundo o milionário egípcio, Diana e seu filho foram vítimas de uma conspiração para impedir que o casal pudesse se casar.

Lady Di e Dodi morreram quando o automóvel onde estavam bateu contra uma coluna do túnel sob a Ponte d'Alma, em Paris, em 31 de agosto de 1997.

O motorista do veículo, Henri Paul, também morreu na tragédia.

As duas investigações sobre a morte do casal - uma britânica e outra francesa - concluíram que Diana, Dodi e Paul morreram em um acidente trágico.

Agentes secretos vão prestar depoimento no caso Diana mascarados
Cada agente será identificado com uma letra e um número.
Só poderão ficar na sala do tribunal os membros do júri, advogados e partes interessadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir