Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Após recorde, lentidão diminui em São Paulo
Às 9h30, índice de congestionamento foi de 119 quilômetros
Após recorde, lentidão diminui em São Paulo

A lentidão na cidade de São Paulo começou a diminuir na manhã desta terça-feira (26) após registrar recorde do ano às 9h, quando 141 quilômetros de vias estavam congestionados, segundo medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Meia hora depois, o índice caiu para 119 quilômetros de lentidão, o que representa 14,5% dos 820 quilômetros de vias monitorados pela CET. Segundo a companhia, o problema é causado por excesso de veículos. Antes, o maior índice de lentidão medido na cidade havia sido de 136 quilômetros (16,6% das vias monitoradas), às 9h30 do dia 29 de janeiro.



Às 9h30, a Marginal Pinheiros continuava sendo o corredor com maior congestionamento com pelo menos 18 quilômetros de filas. A pior lentidão da via era registrada na pista expressa sentido Interlagos, que tinha 9,3 quilômetros de filas da Rodovia Castello Branco até a Ponte Cidade Jardim.

A Marginal Tietê possuía 5,4 quilômetros de lentidão na pista local, sentido Castello Branco, dessa rodovia até a Ponte do Piqueri. A terceira via com piores filas concentradas em um ponto só era a Avenida dos Bandeirantes, com 5,1 quilômetros no sentido Marginal Pinheiros, da altura da Avenida Santo Amaro até o Viaduto Aliomar Baleeiro.

Após recorde, lentidão diminui em São Paulo. Às 9h30, índice de congestionamento foi de 119 quilômetros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir