Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Lula visita obras de siderúrgica no Rio
Presidente também vai inaugurar posto de saúde
Lula visita obras de siderúrgica no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta de 9h30 para visitar as obras da futura Companhia Siderúrgica do Atlântico, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A nova siderúrgica é uma parceria da ThyssenKrupp Stell com a Vale: a empresa entra com 90% dos recursos e a Vale, fornecedora de minério de ferro, com os outros 10%.

Lula sobrevoou o local junto com o governador Sérgio Cabral e os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e Edson Santos, da Igualdade Racial, além de outras autoriades do estado.

O complexo siderúrgico deverá ser inaugurado em março de 2009 e terá capacidade anual de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço. Com isso, espera-se elevar em 40% o volume de exportações do aço brasileirol.

A construção da siderúrgica deverá gerar 18 mil empregos. Depois que a siderúrgica estiver funcionando, estima-se que irá empregar 3.500 profissionais.

Depois de visitar as obras da siderúrgica, Lula e sua comitiva seguem para a inauguração da fábrica da Michelin, de pneus para mineração e terraplanagem, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Lula visita obras de siderúrgica no Rio. Presidente também vai inaugurar posto de saúde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir