Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Onça assusta moradores de Porto Velho
Animal estava em uma casa até o término da reforma do prédio da Polícia Ambiental
Onça assusta moradores de Porto Velho
Foto: Reprodução/TV Rondônia

Um filhote de onça-pintada assustou os moradores de Porto Velho, nesta segunda-feira (25). O animal estava em uma casa e foi transferido para a sede da Polícia Ambiental de Rondônia.

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram chamados foram chamados depois de receberem uma denúncia anônima.

Segundo Osvaldo Luiz Pitalluga, superintendente do Ibama, em Rondônia, disse que foi constatado que o animal pertence ao Batalhão de Polícia Ambiental e que a sargento Maria do Socorro estava cuidando do filhote, já que o Batalhão não possui lugar adequado para cuidar do animal. "O espaço reservado para a onça estava em reforma. Foi um engano de quem denunciou", disse Pitalluga.

Segundo a Polícia Ambiental, a onça foi encontrada com menos de um mês. O comando do Batalhão Ambiental informou que a sargento tinha permissão para ficar com o animal em casa até o término da reforma.

Onça assusta moradores de Porto Velho. Animal estava em uma casa até o término da reforma do prédio da Polícia Ambiental.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir