Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Liverpool estaria sendo vendido
As informa��es s�o do jornal " The Times", que prev� o fim do neg�cio para o pr�ximo m�s
Liverpool estaria sendo vendido
Foto: Ag�ncia

Os propriet�rios do Liverpool, os americanos Tom Hicks e George Gillett, poderiam estar negociando a venda do clube ao grupo empresarial Dubai International Capital (DIC), publica hoje o jornal brit�nico "The Times".

Como primeiro passo, o Liverpool permitiu que o DIC analise as finan�as do clube. O processo de compra poder� ser oficializado no pr�ximo m�s ap�s v�rios encontros entre os diretores das duas partes na semana passada em Dubai e Londres, segundo o jornal.

Hicks e Gillett compraram o Liverpool por cerca de 220 milh�es de libras (291 milh�es de euros) em janeiro de 2007.

Embora tenham sido vistos a princ�pio como "salvadores" do clube pela torcida, o apoio acabou r�pido diante dos v�rios desacordos divulgados pela imprensa entre os donos americanos e o t�cnico da equipe, o espanhol Rafa Ben�tez.

Segundo o jornal, Hicks e Gillet avaliam o clube em cerca de 400 milh�es de libras (530 milh�es de euros), o que poderia cobrir a d�vida de 350 milh�es de libras (464 milh�es de euros) recentemente contra�da pelo clube.

No entanto, o jornal afirma que o DIC poder� apresentar condi��es para a aquisi��o do clube, caso o Liverpool garanta vaga na Liga dos Campe�es. Atualmente a equipe � apenas a quinta colocada no Campeonato Ingl�s, a tr�s pontos da zona de classifica��o para a competi��o continental.

Liverpool estaria sendo vendido. As informa��es s�o do jornal " The Times", que prev� o fim do neg�cio para o pr�ximo m�s.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir