Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Eduardo receberá alta até domingo.
Arsenal vem cercando o jogador de cuidados para evitar abatimento e atraso no retorno
Eduardo receberá alta até domingo.
Foto: Reprodução

Os companheiros de Eduardo da Silva no Arsenal estão empolgados com o resultado da cirurgia pela qual o atacante passou para a correção da fratura na fíbula da sua perna esquerda. O procedimento foi considerado um sucesso, e os médicos já deixaram claro que nenhum movimento foi comprometido por causa da contusão. No entanto, dirigentes e comissão técnica estão preocupados com o lado emocional do brasileiro. Sabem que a recuperação será dolorosa, trabalhosa e exigirá uma dedicação muito grande. Por isso, estão cercando o jogador com todos os cuidados possíveis, na tentativa de fortalecê-lo para o que virá pela frente.

Eduardo terá de combater a ansiedade. Para os médicos do clube, a longa espera para o fim do período de recuperação age negativamente na cabeça dos jogadores. E, muitas vezes, eles se prejudicam e atrasam o retorno aos gramados. Por isso, a notícia de que o atacante deverá receber alta do hospital até o fim desta semana está sendo chamada de trunfo pelos membros do corpo médico.

- Está tudo correndo da melhor maneira possível. Eduardo ficará com uma tala entre seis a oito semanas. Depois disso, passará por exercícios suaves, para auxiliar na reabilitação. Esperamos que ele possa voltar a correr em seis meses. Como será um processo longo, o lado emocional dele merece atenção, mas Eduardo da Silva tem sido muito forte e vai superar tudo isso - disse o clube em um comunicado em seu site oficial.

Eduardo receberá alta até domingo.
Arsenal vem cercando o jogador de cuidados para evitar abatimento e atraso no retorno.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir