Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Tricolor recebe o xará mato-grossense.
Time gaúcho joga por um simples empate com Jaciara, que faz treino fechado no Beira-Rio
Tricolor recebe o xará mato-grossense.
Foto: Divulgação

O Grêmio recebe o seu xará mato-grossense, Grêmio de Jaciara, na noite desta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Olímpico, precisando apenas de um empate para chegar à segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Cuiabá, na semana retrasada, o time do então técnico Vágner Mancini venceu por 1 a 0. No dia seguinte, Mancini foi substituído por Celso Roth.

Em relação à partida de domingo, pelo Gauchão - vitória de 2 a 1 sobre o Esportivo -, a equipe terá três modificações. Roger volta ao meio-de-campo, depois de folgar na rodada; o goleiro Marcelo Grohe substitui Victor, que sofreu lesão nos rins e vai parar por quatro semanas; e o volante Eduardo Costa retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.



Sem dúvidas
Com a entrada de Roger, Dos Santos volta para o banco de reservas, apesar de ter feito uma boa estréia contra o Esportivo. Roth disse que ele e Roger poderão atuar juntos, mas manterá Maylson porque o paraguaio ainda não alcançou a melhor forma física.

Para a maioria dos gremistas, não há dúvida sobre a classificação. É justamente isso que incomoda Celso Roth. Nesta terça-feira, quando o grupo tricolor recebeu a visita do técnico da seleção brasileira, Dunga (assista à reportagem no vídeo abaixo), Roth tratou de espantar o favoritismo que cerca sua equipe e fez exaustivos treinamentos de bola aérea. Motivo: nas duas vitórias sobre o Esportivo por 2 a 1, os gols que o Grêmio tomou foram em cruzamentos pelo alto.



- Não quero surpresas. Tem que treinar esse fundamento, senão o jogador mentaliza o que é errado - afirmou Roth. Bem ao seu estilo, criticou os zagueiros quando eram superados pelos atacantes e a estes quando não conseguiam o cabeceio.

Apesar desse clima, a torcida espera uma goleada sobre o Jaciara. É a chance da dupla de atacantes Perea e Soares. Os dois ainda não balançaram as redes. Quem mais se exaspera com isso é o colombiano.

- Até telefonei para minha mãe, pedindo que ela reze por mim. Sem gols, fico mal - disse Perea.



Xará misterioso
Já pelo jado do Jaciara, o técnico José Macena não divulgou detalhe algum sobre a formação titular, que só será divulgada minutos antes da partida. Os dois treinos feitos no Beira-Rio, estádio do Internacional, foram secretos e sem a presença dos jornalistas.

O zagueiro Adeílson e o lateral-esquerdo Daniel, ambos lesionados, são os prováveis desfalques. Para a zaga, Davi Rancan, que retornou ao Jaciara após o fracasso das negociações com um clube chinês, deve ter Marinho ao seu lado. Na vaga de Daniel, caso este seja realmente vetado, o experiente Bruno assume a posição.

No ataque, apenas Marcelo Sousa tem vaga confirmada. Welinton e Naldinho, que entrou bem na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Mato-Grossense, disputam a vaga restante.

Tricolor recebe o xará mato-grossense.
Time gaúcho joga por um simples empate com Jaciara, que faz treino fechado no Beira-Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir