Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Buscas por desaparecidos em acidente de helicóptero continua
Marinha enviou navio patrulha para apoiar no trabalho, que está sendo feito pela Petrobras
Buscas por desaparecidos em acidente de helicóptero continua
Foto: G1

A Petrobras informou no final da noite desta terça-feira (26) que as equipes de resgate continuam as buscas pelas pessoas que estavam no helicóptero que fez um pouso forçado em alto-mar à tarde na Bacia de Campos, em Macaé, na Região Norte Fluminense. A estatal confirmou que uma das vítimas morreu.

Ainda de acordo com a Petrobras, 15 pessoas foram resgatadas da água com vida. Outras quatro ainda estão desaparecidas. A Marinha já havia dito, por volta de 19h desta terça-feira, que 16 pessoas haviam sido retiradas do mar, sem especificar o estado das vítimas.

Segundo o capitão-de-mar-e-guerra do 1ª distrito naval e comandante da Capitania dos Portos do Rio, Wilson Pereira Filho, havia 20 pessoas a bordo, 17 passageiros e três tripulantes.

Resgate
A Marinha deslocou um navio patrulha para apoiar nas buscas, que estão sendo feitas pela própria Petrobras. De acordo com a estatal, a aeronave fez um pouso forçado no mar - já que possui flutuadores - logo após decolar da plataforma P-18, no campo de Marlim, a 109 quilômetros da costa. Treze embarcações da empresa estão auxiliando no resgate de vítimas.

A lista com os nomes dos envolvidos no acidente ainda não foi divulgada. A Petrobras informou que os resgatados foram levados de helicóptero para o Hospital Municipal de Macaé, um deles seria o co-piloto.

Aeronave
A empresa BHS, proprietária do helicóptero, presta serviços para a Petrobras há 12 anos. Segundo a BHS, a capacidade da aeronave, modelo Super Puma AS332L2, é de 22 passageiros e três tripulantes. A companhia afirmou que o veículo foi fabricado em 2002 e passava por revisões a cada 15 dias.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, em Brasília, informou que a queda ocorreu por volta das 16h15.

Em julho de 2004, um outro helicóptero da BHS caiu próximo à plataforma P-31. O acidente deixou cinco mortos.

Buscas por desaparecidos em acidente de helicóptero continuam
Marinha enviou navio patrulha para apoiar no trabalho, que está sendo feito pela Petrobras.
Capitão da Marinha explica que havia 20 pessoas a bordo, 17 passageiros e três tripulantes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir