Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Petrobras segue com buscas pelos desaparecidos
Segundo a estatal, tr�s embarca��es e tr�s helic�pteros auxiliam nos trabalhos
Petrobras segue com buscas pelos desaparecidos
Foto: G1

A Petrobras informou, na manh� desta quarta-feira (27), que as buscas pelas pessoas que estavam no helic�ptero que fez um pouso for�ado em alto-mar � tarde na Bacia de Campos, em Maca�, na Regi�o Norte Fluminense n�o foram interrompidas durante a madrugada. Quatro pessoas continuam desaparecidas.

Apesar da chuva que caiu durante a noite de ter�a-feira (26) e que dificultou as buscas, o trabalho de resgate continuou, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Petrobras, o trabalho de resgate est� sendo conduzido pela estatal, que conta com o apoio de tr�s embarca��es e tr�s helic�pteros.

A Petrobras informou, ainda, que 15 pessoas foram resgatadas da �gua com vida. A Marinha chegou a divulgar, por volta de 19h de ter�a-feira, que 16 pessoas haviam sido retiradas do mar, sem especificar o estado das v�timas.

Segundo o capit�o-de-mar-e-guerra do 1� distrito naval e comandante da Capitania dos Portos do Rio, Wilson Pereira Filho, havia 20 pessoas a bordo, 17 passageiros e tr�s tripulantes.

Resgate
A Marinha deslocou um navio patrulha para apoiar nas buscas, que est�o sendo feitas pela pr�pria Petrobras. De acordo com a estatal, a aeronave fez um pouso for�ado no mar - j� que possui flutuadores - logo ap�s decolar da plataforma P-18, no Campo de Marlim, a 109 km da costa.

A lista com os nomes de todos envolvidos no acidente ainda n�o foi divulgada. A Petrobras informou que os resgatados foram levados de helic�ptero para o Hospital municipal de Maca�. Um deles � o co-piloto, identificado apenas como S�rgio Ricardo. Ainda n�o h� informa��es sobre o seu estado de sa�de.

Aeronave
A empresa BHS, propriet�ria do helic�ptero, presta servi�os para a Petrobras h� 12 anos. Segundo a BHS, a capacidade da aeronave, modelo Super Puma AS332L2, � de 22 passageiros e tr�s tripulantes. A companhia afirmou que o ve�culo foi fabricado em 2002 e passava por revis�es a cada 15 dias.

O Centro de Comunica��o Social da Aeron�utica, em Bras�lia, informou que a queda ocorreu por volta das 16h15.

Em julho de 2004, um outro helic�ptero da BHS caiu pr�ximo � plataforma P-31. O acidente deixou cinco mortos.

Petrobras segue com buscas pelos desaparecidos na queda de helic�ptero
Segundo a estatal, tr�s embarca��es e tr�s helic�pteros auxiliam nos trabalhos.
Quinze pessoas com vida j� foram resgatadas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir