Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Polícia investiga hipótese de assassinato de Shannon
Detetives investigam possível assassinato da menina, desaparecida desde o dia 19
Polícia investiga hipótese de assassinato de Shannon
Foto: Nigel Roddis/Reuters

A polícia britânica afirmou nesta quarta-feira (27) que Shannon Matthews, a menina desaparecida desde a última terça-feira (19), pode "ter caído em mãos erradas" e que investiga a hipótese de assassinato, informou o jornal inglês "Daily Mirror".

Segundo a reportagem, o superintendente da polícia Andy Brennan disse que a equipe está usando cães farejadores para procurar por restos humanos pela região.

Shannon, de nove anos, foi vista pela última vez na porta da escola West Moor Junior, em Dewsburry (West Yorkshire),

Após terminar uma busca na casa de um tio da garota, Brennan disse ao "Daily Mirror" que está convencido de que "se Shannon tivesse fugido por sua própria vontade, já teríamos a encontrado."

"Estamos agora investigando o caso numa escala mais séria e considerando a hipótese de assassinato", afirmou o detetive. A polícia afirmou que nenhuma prisão foi feita até o momento.

Ainda segundo a reportagem, no dia em que sumiu, Shannon disse a amigos da escola que não queria voltar para casa.

O caso, que já tomou as páginas da imprensa local, ocorre dez meses depois do início de uma campanha mundial pelas buscas de Madeleine McCann, uma garota inglesa de quatro anos que desapareceu do quarto do hotel em que passava férias com seus pais, em Portugal.

Segundo o jornal "The Times", mais de 200 policiais participam das buscas por Shannon. A criança, diz o periódico, era quieta, tímida e tranqüila. E morava a apenas cinco minutos de caminhada da escola.

Caso Madeleine
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007 de um resort no Algarve, no sul de Portugal. Seus pais, que já foram considerados suspeitos pela polícia, jantavam com amigos num restaurante no momento em que ela sumiu.

A campanha pelas buscas de Maddie, como é chamada pela imprensa inglesa, contou com a participação de famosos, como atores e jogadores de futebol. A família chegou até mesmo a contratar um detetive particular para ajudar a encontrar a garota.

Apesar dos esforços, até hoje a polícia inglesa e a portuguesa não conseguiram confirmar o paradeiro de Maddie -não se sabe nem se ela está viva.

Polícia investiga hipótese de assassinato de Shannon. Detetives investigam possível assassinato da menina, desaparecida desde o dia 19.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir