Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Escola particular é fechada em SP e alunos não são avisados.
Alunos souberam do fechamento somente ao chegar para as aulas nesta quarta (27).
Escola particular é fechada em SP e alunos não são avisados.

Alunos de uma escola particular na zona sul de São Paulo foram surpreendidos ao chegar para as aulas nesta quarta-feira (27), quando encontraram a escola fechada.

As aulas começaram há duas semanas e a rotina no Colégio Maria Nazareth, no Morumbi, era normal. Os alunos e os funcionários não desconfiavam do fechamento. Na noite desta terça-feira (26), o dono de uma perua escolar recebeu a informação de que as aulas estariam suspensas. Mais tarde, os professores teriam sido surpreendidos com um telefonema informando que a escola não iria mais abrir as portas e os alunos teriam que procurar outro lugar para estudar.

Um oficial de Justiça explicou aos pais e funcionários que o prédio foi vendido no ano passado para pagar uma dívida trabalhista. O dono da escola foi avisado em janeiro que teria que desocupar o imóvel e que o novo proprietário tomaria posse nesta quarta.
Mesmo sabendo desses fatos, o dono cobrou a taxa de matrícula, uniforme e material escolar dos alunos. Ele inclusive teria oferecido desconto para quem pagasse adiantado a mensalidade do ano todo. De acordo com a polícia, ele já responde a cinco processos por estelionato e um por formação de quadrilha.

O dono da escola disse que está tentando reaver o prédio e que num prazo de 15 dias vai entrar em contato com os pais de alunos para discutir o problema. A Secretaria Estadual de Educação informou que existem vagas disponíveis na rede pública e que os pais dos alunos devem procurar a escola mais próxima para fazer a matrícula. O Colégio Maria Nazareth tinha aproximadamente 130 alunos.

Escola particular é fechada em SP e alunos não são avisados.
Alunos souberam do fechamento somente ao chegar para as aulas nesta quarta (27).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir